sábado, 31 de outubro de 2009

De volta da Lituânia!!!

Tenho andado um bocadinho sumida do mapa mas boas razões não me faltam!
Antes de mais, e para explicar o título, acabei de chegar da Lituânia. Não tenho muito a dizer sobre o país..é cinzento tal e qual o cliché dos países de leste mas as pessoas surpreenderam-me, definitivamente mais simpáticas e abertas do que estava à espera. A moda custa caro e, pelo menos em Vilnius, não faltam lojas como Zara, Bershka e até Prada (acreditem ou não) mas as meninas e meninos são pequenas fotocópias, vestem-se bem mas poderiam ser os espelhos uns dos outros que não notavam a diferença. Enfim, não tenho muito a acrescentar..e também não foi pela moda que corri para Vilnius (quem sabe, percebe;).
Na viagem de volta fiz uma descoberta, essa sim muito interessante e digna de espalhar online...Sabiam que existe uma revista dedicada exclusivamente à maquilhagem? pois eu não! e adorei. Não só tem grandes dicas para looks tanto espectacularmente high fashion como para um cenário mais rotineiro, como tem entrevistas a pessoas do meio já para não falar das produções incríveis e refrescantes com o rosto como protagonista! A revista não está disponível em Portugal mas podem apreciá-la online no site: http://www.makeupstore.se/ltlt/home.php Já agora, este é o site da marca que deu origem à revista: Make Up Store; mais uma vez não está à nossa disposição em Portugal mas é sempre bom saber de onde vêm estas iniciativas. A revista tem uma entrevista com o fundador e dono da marca, muito interessante e potencial impulsionadora de empresários (leiam e percebam!). Aqui vão algumas imagens para abrir o apetite para esta deliciosa novidade:




A outra razão pela minha ausência prolongada é a boa nova: arranjei um estágio!!! Estou muito feliz e cheia de vontade e por isso passei a primeira semana de trabalho com o atelier na cabeça. A empresa chama-se "Os Burgueses" (nome porreiro não?!) adoro o nome, a identidade da marca e já para não falar dos donos da empresa: dois jovens designers formados na mesma faculdade que eu e extremamente dedicados a mostrar o seu talento para a moda "vestível"! Está a ser uma experiência e tanto..ver o esforço que é necessário para abrir, criar e levar avante uma empresa é ao mesmo tempo assustador e inspirador. O site ainda está em construção mas para visitas futuras ao blog aqui fica: http://www.osburgueses.com/
O estágio vai durar até Janeiro por isso nada de encostar-me à sombra da bananeira! Vou iniciar o design gráfico do meu portfolio para impressão amanhã, o pontapé de saída vai ser o meu logo..tive uma ideia de juntar a joaninha e os grãos da pimenta (joana pimenta..perceberam?!) depois mostro-vos.

Este post está gigantesco mas é para compensar o sumiço!



Sem comentários:

Enviar um comentário